sábado, 21 de julho de 2012

CAMPINAS


Notícias

Prefeito levará a governador posição contrária a pedágio urbano


20/07/2012 - 19:32

Compartilhe no Facebook  
Mônica Monteiiro



O prefeito Pedro Serafim encaminhou nesta sexta-feira, dia 20, solicitação de audiência com o governador Gerado Alckmin para discutir a instalação de praças de pedágios em Campinas. O prefeito irá manifestar-se contrariamente à cobrança do chamado “pedágio urbano” que, na avaliação de Serafim, não ajudará o município e ainda poderá causar graves dificuldades para a fluidez do trânsito na cidade.
O pedágio é para ligações entre municípios e, se colocado em vias utilizadas internamente pela população, levará os motoristas a superlotarem as alternativas que não possuem pontos de cobrança”, afirma o prefeito. Um dos exemplos citados por ele é o da rodovia Santos Dumont: “Caso a rodovia receba um pedágio nos limites de Campinas, levará os motoristas a optarem, por exemplo, pela avenida das Amoreiras, já largamente utilizada e sem condições de absorver um aumento de tráfego” aponta Serafim.
O prefeito avalia que as ruas da cidade não possuem dimensionamento capaz de receber o tráfego extra que será gerado pelos veículos que buscarão escapar do pedágio. Portanto, colocará para o governador o posicionamento de que pedágio urbano em Campinas só será viável se o Estado se responsabilizar pela construção e gestão de marginais às vias onde for iniciada a cobrança.
Dessa forma, acredita Serafim, os motoristas terão a opção de trafegar pelas marginais, sem usar as vias já existentes para escapar das cobranças. “Somente dessa forma será possível evitar a sobrecarga em ruas e avenidas que, muitas vezes, já estão atingindo seu limite”, reforça.

Nenhum comentário: